Muito mais informações online para você

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MILITARES OCUPAM A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO


Cerca de 3 mil pessoas, entre  servidores da Policia Militar e Corpo de Bombeiros, mulheres e crianças, ocupam desde as 19 horas desta quarta-feira, 23, a sede do poder Legislativo do Maranhão. Eles reivindicam reposição salarial e melhorias nas condições de trabalho.
 (Foto: Divulgação/Ag. Assembléia)

A decisão de paralisar atividades e ocupar a sede da Assembléia Legislativa foi tomada durante reunião, na sede da FETIEMA, na Praça da Bíblia, Centro de São Luis, momentos antes.
 
Os militares tentam negociar com o governo a vários meses. A 15 dias atrás cerca de 2 mil homens estiveram na Assembleia pela primeira vez, ocasião em que foram recebidos pelo presidente da casa, deputado Arnaldo Melo e pelo líder do governo, deputado Tatá Milhomem, de quem tiveram a promessa de intermediação das negociações e que em duas semanas teriam uma posição para apresentá-los. 

Os deputados também se comprometeram em somente votar o orçamento de 2012, quando fosse incluídas no mesmo as reivindicações da categoria. O prazo foi esgotado e nenhuma proposta foi apresentada. Pelo contrário, o governo reuniu o gabinete integrado das forças de segurança, que envolve a Força de Segurança Nacional, Exército, Policia Federal e Policia Rodoviária Federal para elaborar um plano de ação para o caso de paralisação dos militares.

A ocupação da Assembléia foi de forma pacífica. Os líderes do movimento afirmam que somente deixarão o prédio depois de uma resposta do governo às suas reivindicações.

Fonte: 1CN
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent Posts

Unordered List

Text Widget

VISUALIZAÇÕES

Powered By Blogger

Pesquisar

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Text Widget

Copyright © BuritiNet | Powered by Blogger Design by PWT | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com | Distributed By Blogger Templates20