Muito mais informações online para você

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

MAIS DE 32 MIL ALUNOS SÃO BENEFICIADOS PELO PROJETO OLHAR BRASIL NO MA

Com o propósito de garantir condições de saúde ocular favoráveis ao processo ensino-aprendizagem e consequente melhoria na qualidade de vida da população de jovens, adultos e idosos, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Saúde (SES) e as Secretarias Municipais, realizou, até o mês de outubro, consultas oftalmológicas para 32.463 alfabetizandos do Maranhão.

A ação faz parte do Projeto Olhar Brasil, do Governo Federal, que visa propiciar por meio da consulta oftalmológica e da aquisição de óculos corretivos, condições de saúde para o processo ensino-aprendizagem de jovens, adultos e idosos.

De acordo com a Supervisão de Projetos Especiais da Seduc, entre os alunos atendidos com a consulta oftalmológica, um total de 25.834 necessitaram de lentes corretivas e já estão recebendo seus óculos. A Seduc está dando prosseguimento a entrega dos óculos nos municípios, na medida em que a empresa responsável pela confecção disponibiliza os produtos.

Para Leila de Jesus Tajra Assunção, Supervisora de Projetos Especiais, o Olhar Brasil visa contribuir para a erradicação do analfabetismo e resgate da cidadania. “O desenvolvimento desse projeto no Maranhão é de extrema importância, pois além de contribuir para a permanência do alfabetizando em sala de aula, visa ainda erradicar o analfabetismo e resgatar a cidadania e a dignidade do cidadão maranhense, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho e favorecendo o seu desenvolvimento econômico e social”, destacou.

O projeto contempla também alunos cadastrados em turmas do Programa Brasil Alfabetizado, cuja maioria está concentrada nas faixas etárias mais avançadas, e que, segundo os dados epidemiológicos fornecidos pelo Ministério da Saúde, após os 40 anos de idade, 100% da população mundial apresenta o processo de presbiopia, interferindo na visão para perto, com consequente piora da leitura e da escrita.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent Posts

Unordered List

Text Widget

VISUALIZAÇÕES

Powered By Blogger

Pesquisar

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Text Widget

Copyright © BuritiNet | Powered by Blogger Design by PWT | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com | Distributed By Blogger Templates20